Notícias


Carreira internacional: como ela funciona na prática?

Autor : webmaster Data : Dec 06, 2017 Categoria : Desenvolvimento Comentários : Comments

2Alguns jovens iniciam sua carreira no Brasil com o sonho de trabalhar no exterior algum dia. Seja pela chance de estar próximo de uma nova cultura, aprender e praticar uma nova língua ou crescer profissionalmente.

Para alguns, esse tipo de carreira pode parecer longe de sua realidade, mas não precisa ser! Hoje em dia é possível ter uma trajetória internacional dentro de uma empresa multinacional, pois existem programas e oportunidades no mercado de trabalho que abrem portas para profissionais internos e externos fazerem estas mudanças.

Mas é importante reforçar que nenhuma empresa consegue garantir que você seja realocado para outro país. É preciso um ótimo desempenho no trabalho, bom planejamento de carreira e muitas vezes conhecimento de outras línguas (inglês principalmente).

Se você está lendo esse texto é por que tem curiosidade em seguir uma carreira deste estilo e, por isso, vamos mostrar para você como a JBS torna o intercâmbio profissional uma realidade entre os seus colaboradores.

JBS Sem Fronteiras: mudança de país para colaboradores

Desde 2015, a JBS Carnes oferece aos profissionais da área de operação, a possibilidade de mudar de carreira e levar seu conhecimento para as demais plantas da companhia. O projeto, chamado JBS Sem Fronteiras, foi idealizado por Celio Fritche, gerente geral da planta do Canadá, e Mateus Martins, gerente regional de Recursos Humanos que hoje atua na planta de Cactus, no Texas (EUA).

Mas por que investir nesse programa?

“Acaba sendo muito bom para a empresa que motiva os colaboradores a serem exemplares e para o participante que tem a oportunidade de uma nova vida, com desenvolvimento profissional e pessoal”, explica Otto Junior, diretor de RH da JBS Carnes.

Na edição de2017, se inscreveram 37 profissionais e dentre eles, 14 foram selecionados para começar uma nova vida na JBS Canadá contando com todo o suporte da companhia para realizar a mudança. Além disso, pela primeira vez, a oportunidade foi estendida a 4 profissionais em cargos de liderança que embarcaram em intercâmbios profissionais nos EUA e Canadá.

“É excelente termos profissionais que respiram nossos Valores e a Cultura JBS atuando em Unidades fora do País. Eles combinam o conhecimento técnico com atitudes dentro da nossa essência, o que agrega valor à Companhia. Somos uma empresa de oportunidades”, encerrou Verônica Peixoto Coelho, Diretora de Recursos Humanos Corporativo.

E você, toparia encarar um desafio profissional em outro país?

Author by webmaster

webmaster ,


Todos os direitos reservados © JBS

Realização: Seja Trainee