Notícias


Sustentabilidade: como ela é aplicada na prática

Autor : webmaster Data : Nov 08, 2017 Categoria : Sustentabilidade Comentários : Comments

A importância da sustentabilidade

A sustentabilidade é definida como ações que visam suprir as necessidades atuais da sociedade, sem comprometer a vida das futuras gerações. Nas organizações, a sustentabilidade tornou-se sinônimo de sucesso comercial.

Este é um desafio que vai além do mundo dos negócios e economia, pois busca uma mudança maciça na sociedade como um todo. Para se ter uma ideia, enquanto a emissão de gás carbônico caiu 84% entre 2004 e 2011, segundo o IBGE, o uso de energia renovável caiu.

A sustentabilidade dentro das organizações

Hoje, as empresas precisam se preocupar com sustentabilidade por razões que vão além do futuro da civilização. A aplicação da sustentabilidade dentro do meio corporativo tornou-se uma plataforma para promoção de inovação dentro das organizações, oferecendo às empresas, oportunidade competitivas e maior adaptabilidade.

Como JBS trabalha com a sustentabilidade

Na JBS, as práticas sustentáveis têm como objetivo contribuir para a criação de produtos e serviços de qualidade, gerando valor à sociedade, tanto pela redução de impactos ambientais como pela promoção do desenvolvimento local.

A Diretoria de Sustentabilidade tem responsabilidade de conduzir o assunto, com autonomia de identificar oportunidades e definir estratégias relevantes para os negócios da organização. O objetivo da diretoria é incluir esta pauta em todas as operações da organização.

Mas além disso, a JBS possui uma unidade de negócios dedicada ao assunto, a JBS Ambiental, braço especializado em oferecer produtos sustentáveis de alta qualidade.

Como isso acontece na prática?

A JBS Ambiental, responsável pela gestão de resíduos sólidos, somou ao seu trabalho a oferta de serviços de reciclagem para resíduos industriais e pós consumo, para a companhia e para terceiros.

Nos últimos três anos, a unidade de negócios gerenciou mais de 55.000 toneladas de resíduos, entre eles plástico, papel, metal, etc., que são monitorados desde a entrada do material até o seu destino final.

Além disso, firmou uma parceria com a Cooperativa dos Recicladores de Penápolis, como parte do programa que apoia o desenvolvimento de cooperativas. O projeto visa aumentar o índice nacional de reciclagem e atende à Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Se você se interessa por esse assunto e quer conhecer mais, acesse o relatório de sustentabilidade publicado anualmente. Ele está disponível no nosso portal, mas você também pode acessá-lo por este link.

 

Author by webmaster

webmaster ,


Todos os direitos reservados © JBS

Realização: Seja Trainee